Terreiro do Forró receberá estrutura inovadora e espaço terá 100 mil m² (confira comentário nosso)

By | 22/06/2024 7:25 am

O projeto é assinado pelo arquiteto Felipe Bezerra e será voltado para as famílias do sertão paraibano e turistas que frequentam Patos.

(Felipe Vilar, com Secom – Prefeitura de Patos, em 22/06/2024)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Terreiro do Forró é o local de realização de grandes eventos em Patos. O espaço comporta festividades como o São João e Patos Moto Fest, tornando-se um espaço para receber as famílias e, visando ser um ambiente mais atrativo, o local passará por uma reestruturação.

Durante a abertura do São João da gente 2024, o prefeito, Nabor Wanderley, apresentou um projeto de como deverá ficar o espaço. O projeto é assinado pelo arquiteto Felipe Bezerra e será voltado para as famílias do sertão paraibano e turistas que frequentam Patos.

O novo Terreiro do Forró possuirá 100 mil m² com diversas áreas, como anfiteatro ao ar livre, quadrilhódromo do sol, espaço multicultural em que a população será contemplada o ano inteiro; quadra poliesportiva, de futsal, basquete e vôleiball; arenas de beach tennis, academia de ginástica ao ar livre, pista de atletismo; espaço pet, parquinhos, bancos gigantes, decks e quiosques, banheiros, coreto com restaurante e área verde.

Para receber o maior evento da cidade, que é o São João da gente, foi pensado em mais espaço onde foi aumentado em 30 mil m² para trazer conforto e segurança dentro deste projeto inovador.

Comentário nosso

Será que alguém está mentindo? Onde é que vão alocar esse terreiro do Forró? 100 mil metros quadrados correspondem a 10 campos de futebol. Onde está o atual Terreiro do Forró não existe esse espaço. Será que vão mudar o Terreiro do Forró para a Alça Sudeste, que é o único espaço mais próximo que permitiria isso? Se é que permite ainda, porque já tem muita coisa alocada para outras finalidades. O Parque do Povo tem menos de 40 mil metros quadrados. O Terreiro do Forró seria duas vezes e meia maior do que o Parque do Povo? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *