Luiz Couto defende Luciano Cartaxo como nome capaz de garantir protagonismo nas eleições deste ano em João Pessoa

By | 27/03/2024 6:24 pm


(Portal Wscom, em 27/03/2024)

 

O deputado federal Luiz Couto (PT) defendeu que o deputado estadual Luciano Cartaxo seja o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de João Pessoa. O pronunciamento favorável ao correligionário foi feito na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

O pronunciamento de Luiz Couto foi feito após a executiva nacional do partido cancelar o processo de prévias que havia sido estabelecido pelo diretório municipal do partido na Capital paraibana, deixando a decisão do rumo do partido na cidade nas mãos do comando nacional.  

“Quero saudar o Diretório Nacional do meu Partido que em sábia decisão encaminhou para a Executiva Nacional a decisão sobre a tática eleitoral para as Capitais de João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba. Aproveito a oportunidade para manifestar meu apoio à candidatura do deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo à prefeitura de João Pessoa. Luciano é o nome preparado para vencer as eleições e fortalecer o Partido para os desafios futuros. Faço um apelo à unidade interna como condição necessária para uma grande construção coletiva. Não podemos ir a reboque ao apoiar Cícero. Devemos, sim, é ser protagonistas com a vitória de Luciano Cartaxo”, afirmou Couto em Brasília.  

Ao contrário de Couto, há uma ala no PT da Paraíba, incluindo o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, que defende que a pré-candidata do partido deve ser a deputada estadual Cida Ramos.  

Comentário nosso

Quem sou eu para me meter com o angu alheio. Mas continuo considerando Luiz Couto como o mais lúcido e coerente das lideranças petistas do país. E concordo com ele em considerar Luciano Cartaxo como o candidato mais competitivo do partido para as disputas na capital do Estado.  Se a decisão ficasse a cargo da militância Cida talvez tivesse a preferência, mas Luciano a nosso ver tem condições de atrair o eleitorado de fora do partido o que é importante numa disputa. Só ampliando a base eleitoral, há possibilidade de um sucesso do PT contra a candidatura de Cícero Lucena à reeleição, com o domínio da máquina do município. Candidaturas com a de Ruy Carneiro e de Marcelo Queiroga podem arrancar pedaços do eleitorado de Cícero, mas o PT teria um eleitorado diferenciado pela sua origem de esquerda e Luciano é um nome menos extremista do partido. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *