Vereadores passam de 2 para 5 assessores na Câmara Municipal de Patos (com comentário nosso)

By | 22/03/2024 9:29 am

sharethis sharing button

Desde o início de janeiro de 2024, os vereadores que estão na Câmara Municipal de Patos dispõe de 5 assessores. Antes, cada parlamentar mirim tinha 2 assessores que eram escolhidos por critérios pessoais de cada vereador.

A quantidade de 5 assessores está garantida em Lei Municipal que foi proposta em 2012 pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Patos, Marcos Eduardo. Os vereadores foram aumentando gradativamente a quantidade de assessores e em 2024 chegou ao número de 5.

Em ano de eleições municipais, a quantidade máxima de assessores para os vereadores têm contribuído de forma direta na arregimentação de cabos eleitorais para ajudar no processo de reeleição dos parlamentares.

Servidores públicos da Câmara Municipal de Patos relatam que a quantidade de assessores dos vereadores está inchando a folha de pagamento e deixando as despesas da Casa Juvenal Lúcio de Sousa no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Comentário nosso

Isto é um absurdo. É querer brincar com o dinheiro público. Geralmente, a maioria destes assessores são verdadeiros “aspones”, ou seja “assessores de porra nenhum”, e muitos deles racham os salários com o vereador, ou simplesmente lhe repassam o dinheiro todo.  Se os assessores servissem para alguma coisa, não haveria tanto “analfabetismo” nos projetos que tramitam na Câmara. Era muito melhor aumentar o subsídio do vereador para que ele próprio pagasse os seus assessores. Eu queria ver se algum deles ia contratar cinco assessores. (LGLM)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *