Em Patos, Tenente Bezerra denuncia abate clandestino de animais e levará caso ao Ministério Público (com comentário nosso)

By | 22/03/2024 10:26 am

(Jozivan Antero –   Polêmica Patos, em 22/03/2024)

facebook sharing button
sharethis sharing button

Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de março, o Tenente Bezerra, bastante conhecido em Patos, disse que vai levar o caso do abate clandestino de animais ao Ministério Público Estadual (MPE).

O Tenente Bezerra relatou que o caso foi levado aos autoridades da Prefeitura Municipal de Patos, porém, nenhuma medida efetiva para impedir a continuidade dos locais de abate clandestino foi tomada.

Ele destacou que uma parte do abate clandestino acontece nas proximidades do próprio Matadouro Municipal de Patos. O Tenente disse que tem nomes dos envolvidos na atividade criminosa, endereços dos locais e que alguma coisa deve ser feita para impedir a continuidade.

A reportagem fez contato com a secretária de Agricultura do Município de Patos, Milena Áquila. Milena afirmou que esteve no local apontado pelo Tenente Bezerra, mas não encontrou abate clandestino. A veterinária esclareceu que o abate clandestino deve ser combatido e uma força tarefa deve ser composta por vários órgãos municipais, como o MPE e da Polícia Militar e Civil.

O abate clandestino é algo que deve ser combatido e de forma eficaz, mas é uma prática que tem uma dificuldade devido à mobilidade dos locais que são feitos esses abates, comentou Milena.

Comentário nosso

O problema é realmente sério e tenho certeza de que o Tenente Bezerra não fará questão de acompanhar esta força-tarefa, já que conhece profundamente a região, onde inclusive reside, e sabe quem se dedica ao abate clandestino e os locais utilizados. Enquanto os “guias” e acompanhantes da Secretária podem ter interesse na continuação da atividade. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *