Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 25/02, de causas naturais, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, o agente fiscal aposentado Cesário de Paula Conserva, de 96 anos, residente naquela cidade. Seu Cesário de Paula morou por muitos anos em Patos, onde exercia suas funções no Fisco Estadual e também pastorais na região. Era viúvo e deixa dez filhos, entre eles Madiel Conserva, ex-vereador e atual diretor do DER, em Patos, e Misael Conserva, funcionário aposentado do Banco do Brasil). Comentário nosso Conheci o pastor Cesário Conserva, há sessenta anos, com atividade de fabricante de doces na rua Espinharas, além das suas atividades religiosas. Uma grande figura humana que deixou inúmeros amigos na cidade de Patos e outras cidades pelas quais passou. Além do meu amigo Madiel Conserva era pai de Misael Conserva, meu colega no Banco do Brasil. Nossas condolências a todos os familiares. (LGLM);
- Na segunda-feira, 26/02, no Hospital do Bem, em Patos, o aposentado Noaldo Alves de Lima, de 70 anos, residente no bairro Jardim Bela Vista, em Patos. Noaldo foi motorista da empresa Gontijo durante trinta anos. Deixa viúva a senhora Cecília Maria Leite e um filho do primeiro casamento: Noaldo Filho. Noaldo era filho de um casal de saudosos amigos meus: Toinho Lima e Dona Senhora. Nossas condolências a todos os irmãos, velhos amigos nossos, e demais familiares.
- Na terça-feira, 27/02, de causas naturais, o aposentado Fernando Hermínio do Nascimento, de 85 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Era viúvo e teve cinco filhos (um deles já falecido).
- Na quarta-feira, 28/02, de insuficiência cardiorrespiratória, a aposentada Luzia dos Santos Nunes, de 87 anos, residente na Rua Pedro Saraiva Moura, 118, na Vila Cavalcante, em Patos. Era viúva do senhor João Cordeiro da Silva, com quem teve quatro filhos: Maria José, Maria do Carmo (nossa amiga Carminha Soares, presidente do SINFEMP), Maria Aparecida e Rosinalva.
- Também na quarta, 28/02, no Hospital do Bem, o agricultor João Cordeiro da Silva, de 66 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Deixa viúva a senhora Alba Gean Batista da Silva, com quem teve quatro filhos: Jucélio, Juliana, Patrícia e Maria do Socorro.
- Na quinta-feira, 29/02, o vendedor ambulante Alexsandro Cavalcante Aires, de 38 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Sandro, como era mais conhecido, estava em uma área de lazer na tarde do último domingo, 25, e teve o rosto violentamente atingido por chamas quando acendeu uma churrasqueira com álcool, vindo a falecer posteriormente no Hospital de Traumas de Campina Grande. Deixa viúva a senhora Betânia, com quem teve um filho: Elison. Sandro era sobrinho do meu velho amigo João de Totô, motorista dos mais conhecidos em Patos.
- Na sexta-feira, 1º/03, enquanto dormia em sua residência na rua Peregrino de Araújo, 275, no Centro de Patos, o pedreiro Antônio Ferreira dos Santos. Toinho deixa viúva a senhora Severina da Nóbrega Lima, além de uma filha do seu primeiro casamento, Maria José e um enteado: Francisco Helton.
- Também na sexta-feira, 1º de março, de choque séptico, em sua residência na Rua Severino Dutra, 118, no Morro, a aposentada Maria do Socorro Virgulino Carvalho, de 78 anos. Dona Maria do Socorro foi comerciante de frutas no Mercado de Patos durante muitos anos. Era solteira e não deixa filhos.
Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Quer ouvir uma notícia verdadeira e um comentário independente, acompanhe diariamente o blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com ou então no Facebook e no Whatsapp. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”.
- Se vivo fosse meu velho e querido amigo, Chico Mendonça da Serra das Preacas, Quixaba (PB), Brasil. Nascido em 1928 estaria fazendo aniversário de 96 anos, neste 03/03.
- Se vivo fosse Ronaldo Xavier Pimentel, colega meu no Banco do Brasil, estaria completando aniversário neste 05/03;
- Se viva fosse minha tia e mãe de criação Lourdes Paca, residente na rua Peregrino de Araújo, 205, nascida em 07/03/1924, estaria fazendo 10X anos, neste 07/03.
- Esta semana aproveitei minha ida a Patos para fazer uma visita a velhos e queridos amigos meus: meu compadre e velho amigo Monsenhor Valdomiro, muito bem, graças a Deus, do alto de seus 89 anos, e sua irmã Auta, com 97 anos bem vividos, os dois mais lúcidos do que eu. Um abraço para os dois.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.