Tradicional Festa de Pentecostes acontecerá na madrugada do dia 19 de Maio na Diocese de Patos

By | 09/05/2024 11:23 am

Neste ano, a celebração marcará o início do Ano Santo em preparação para o jubileu 2025 que tem como tema, “peregrinos da esperança”.

(Wânia Nóbrega, com PASCOM Diocese de Patos, no Portal Patoense, em 09/05/2024)

No próximo dia 19 de maio acontecerá a tradicional festa de Pentecostes, evento litúrgico que ocorre 50 dias após a Páscoa, em Patos. Em Patos, a celebração costuma reunir cerca de 40 mil pessoas há 30 anos, iniciando com louvores ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte, procissão luminosa às 2h da manhã até o parque religioso Cruz da Menina, onde acontece a celebração eucarística.

Neste ano, a celebração marcará o início do Ano Santo em preparação para o jubileu 2025 que tem como tema, “peregrinos da esperança”. Além disso, outra motivação é o Ano Diocesano da Juventude, que terá como tema, “alegrai-vos na esperança”.

A estrutura do evento também já está sendo planejada para garantir conforto, segurança e a acessibilidade dos fiéis. A parte estrutural do parque religioso receberá reparos nos próximos dias, além da montagem da estrutura de som, iluminação e celebrativa para a data.

Foto

Foto-PASCOM Diocese de Patos

Foto

Foto-PASCOM Diocese de Patos

Foto

Foto-PASCOM Diocese de Patos

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *