Comandante do 3º BPM fala sobre sede provisória para a tropa durante reforma da sede oficial do Batalhão (confira cometário nosso)

By | 29/05/2024 6:08 pm

A previsão é de que a obra seja concluída em até 10 meses.

(Girleide Vilar, no Patos Online em 29/05/2024)
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Durante conversa com equipe de redação da Rádio Espinharas FM, o tenente-coronel Esaú de Lucena, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), comentou sobre a transição para uma sede provisória enquanto a sede oficial do batalhão passa por uma reforma significativa. O comandante destacou o momento como histórico e expressou sua satisfação com a sensibilidade do Governo do Estado em proporcionar a oportunidade de mudar para uma instalação moderna e atualizada.

“A entrega das instalações do batalhão à empresa responsável pela obra marca um passo importante para a Polícia Militar. Estamos felizes com a sensibilidade do Governo do Estado e a oportunidade de migrar para uma nova instalação moderna e atualizada”, afirmou o tenente-coronel Esaú.

A reforma da sede oficial do 3º BPM inclui a demolição das atuais instalações e a construção de uma nova estrutura. Durante este período de obras, o batalhão será distribuído entre três unidades militares que operam na cidade de Patos. O Comando Regional ficará localizado nas margens da BR-230 próximo a escola Ágape, a parte administrativa será alocada na 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), enquanto a Rádio Patrulha funcionará no Complexo Ambiental no bairro Noé Trajano.

Essa reorganização temporária visa garantir a continuidade das operações policiais e a manutenção da segurança na região de Patos. O tenente-coronel Esaú Lucena enfatizou que, apesar das mudanças logísticas, a eficiência e a eficácia das ações policiais serão preservadas, garantindo a segurança da população durante todo o período de reforma.

A previsão é de que a nova sede do 3º BPM traga melhorias significativas para as condições de trabalho dos policiais e para o atendimento à comunidade em até 10 meses.

TC Esaú, comandante do 3º BPM – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Comentário nosso

Os mais novos não sabem disso. O prédio onde funciona o III BPM não foi construído para ser quartel policial. Ali funcionava uma escola, a Escola Auzanir Lacerda. Mas há uns cinquenta anos, o patoense Governador Ernani Sátyro resolveu instalar em Patos o III BPM e como não dava tempo construir um quartel, aproveitou o prédio onde funcionava a escola, fez algumas adaptações e instalou o quartel. De lá para cá fora  sendo feitos no III BPM alguns puxadinhos e o tempo foi passando. Agora o governo do Estado resolveu dotar o III BPM de um quartel de verdade. Com a demolição do prédio velho, o atual comandante está anunciando onde vão ser prestados os serviços do Batalhão até  que termine a construção do novo quartel. O Governo do Estado construiu depois um novo prédito hoje funciona até hoje o Auzanir Lacerda, no Jardim Lacerda.  A demolição do antigo prédio já foi executada neste final de semana. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *