Polêmica: município de Várzea gasta quase 450 mil reais comprando rapadura, presunto e polpa de frutas (confira comentário nosso)

By | 08/05/2024 6:07 pm

(Blog do Jordan Bezerra com informações do ClickPB, em 08/05/2024)

Polêmica: município de Várzea gasta quase 450 mil reais comprando rapadura, presunto e polpa de frutas; veja

A Prefeitura de Várzea, município do Seridó paraibano, está destinando uma quantia significativa de R$ 442.964,95 para a aquisição de alimentos como presunto, polpa de fruta e rapadura. O montante foi verificado durante esta terça-feira (7) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O contrato firmado entre a prefeitura e a RR Mercado LTDA, empresa vencedora da licitação, apresenta uma curiosidade: o produto rapadura foi descrito de forma incorreta como ‘raspadura’ de cana-de-açúcar. No total, serão adquiridos 570 pacotes de rapadura, totalizando o valor de R$ 2.559,30

Além dos itens mencionados, o contrato também inclui a compra de açúcar, achocolatado em pó, ovos, refrigerante, queijo mussarela, temperos e frutas. Todos esses produtos serão utilizados para abastecer as diversas secretarias da Prefeitura de Várzea.

Comentário nosso

Na matéria eu só criticaria chamar de RASPADURA, a rapadura, meu lanche preferido, principalmente se for a “rapadura preta encerada” da Baixa Verde, em Triunfo (PE). A maioria das mercadorias devem ser usadas no lanche das escolas. E quanto mais pobre o município mais precisa fornecer um lanche substancioso, assunto de que os colegas jornalistas da capital não entendem muito. Pior seria se este dinheiro estivesse sendo gasto para pagar artistas sertanejos para festas de emancipação política. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *