Um Congresso ‘despudorado’ e ‘traficante’ (confira comentário nosso)

By | 13/04/2024 5:49 am

 

(Alvaro Costa e Silva, na Folha, em 12/04/2024)

 

Alvaro Costa e Silva“O Congresso Nacional é a fonte de corrupção do regime, é a massa plástica de todas as imoralidades que deprimem e aviltam a nacionalidade (…) É assim o Congresso Nacional, uma cidadela de negocistas repelentes, a sangrar o erário debilitado (…) É esse reduto de desfibrados o gerador das discórdias políticas que dividem a família brasileira (…) Para que serve esse Congresso despudorado, traficante, desacreditado perante a opinião pública?”

Corte para 2024, quase 100 após a diatribe de Mario Rodrigues. O Congresso não vai lá muito bem das pernas. Segundo recente Datafolha, ele é avaliado como ótimo ou bom por apenas 22% dos entrevistados; 53% o veem como regular e 23% o desaprovam. Mesmo assim, parte da Câmara se mobilizou para soltar Chiquinho Brazão, ligado a milícias e apontado como mandante do assassinato de Marielle Franco.

Enquanto isso, Arthur Lira trabalha para levar de volta à estaca zero o projeto de lei que regula as redes, deixando o campo livre para as cavilações de Elon Musk em parceria com a extrema direita transnacional. Só mesmo citando o pai do Nelson: “Massa plástica de todas as imoralidades”.

Comentário nosso

Apesar de ter quase cem anos, esta descrição do Congresso Nacional não poderia estar mais atualizada.  Mas temos que convir que o nosso Congresso já esteve melhor. Hoje é fiel àquela descrição de 1927 e deve estar no nível mais baixo de nossa História. E o pior, a cada quatro anos, fica mais ruim. Hoje vive de fazer chantagem com os governantes para conseguir mais recursos através de emendas parlamentares, dinheiro que em grande parte é desviado para o bolso dos parlamentares e seus cabos eleitorais. E como o povo se acostumar com a desonestidade deles, chega a achar até bonito. Que fazer? Só Deus, na sua Infinita Sabedoria, sabe. E vai ter que exercer todo o seu Soberano Poder para dar um jeito. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress