Casa da Divina Misericórdia em Patos enfrenta dificuldades para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade (com comentário nosso)

By | 15/03/2024 3:48 pm

O serviço de distribuição de quentinhas foi suspenso, gerando preocupação entre os beneficiários. Apesar disso, o café da manhã ainda está sendo distribuído regularmente, assim como o jantar.

 

Nesta terça-feira (12), a senhora Maria das Graças dos Santos, administradora da Casa da Divina Misericórdia em Patos, concedeu uma entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, onde destacou os desafios enfrentados pela instituição para fornecer alimentação às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Maria das Graças ressaltou que a casa está passando por dificuldades para garantir o fornecimento de refeições às famílias carentes de Patos. Ela enfatizou que o serviço de distribuição de quentinhas foi suspenso, gerando preocupação entre os beneficiários. No entanto, Maria das Graças expressou sua esperança de que o serviço seja retomado em breve, uma vez que há muitas pessoas que dependem dessa assistência.

Apesar das dificuldades, Maria das Graças afirmou que o café da manhã ainda está sendo distribuído regularmente, assim como o jantar. No entanto, o almoço deixou de ser distribuído temporariamente.

A administradora enfatizou que a Casa da Divina Misericórdia continua aberta para receber doações de alimentos e recursos financeiros. Ela encorajou aqueles que desejam ajudar a contribuir com o que puderem, garantindo que todas as doações serão bem-vindas.

As doações podem ser entregues diretamente na Rua Deodoro da Fonseca, número 97, ou na sede da casa, situada na Rua Tira-Dentes, no Centro de Patos.

 

Maria das Graças dos Santos, administradora da Casa da Divina Misericórdia em Patos – Áudio: Higo de Figueirêdo/Espinharas FM

Comentário nosso

E as dificuldades por que passam os que dirigem a Casa da Misericórdia só tendem a aumentar. Aumentando o desemprego, além daqueles que não querem mais trabalhar, vai aumentar a cada vez mais a clientela da Casa. Dom Helder Câmara ensinava que a gente deve ensinar a pescar e não simplesmente dar o peixe. Conhecemos de muito tempo o esforço que o pessoal da Casa da Misericórdia desenvolve e só temos a elogiá-los por isso. Não conheço como a Casa procede, mas talvez fosse interessante mobilizar o Sine e as entidades empresariais para criar uma bolsa de empregos para tentar colocar os clientes que por acaso mostrassem interesse em trabalhar, o que seria uma forma de selecionar a clientela. Outra alternativa seria um convenio com o restaurante popular do Jatobá, se é que ainda existe,  para fornecer parte das marmitas do almoço, mesmo que a casa tivesse que remunerá-lo pelo fornecimento. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Casa da Divina Misericórdia em Patos enfrenta dificuldades para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade (com comentário nosso)

  1. Paulo Renato Freitas Silva

    Quero contribuir para que continuem fazendo esse trabalho divino Deus abençoe a todos meus irmãos em Cristo

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *