Maioria dos vereadores faltam e sessão é cancelada na Câmara Municipal de Patos (com comentário nosso)

By | 07/03/2024 8:36 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 06/03/2024)


A sessão ordinária da noite desta terça-feira, dia 05 de março, na Câmara Municipal de Patos foi cancelada diante da ausência de vereadores para garantir o quórum necessário para abertura dos trabalhos.

A vereadora Tide Eduardo, presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, ainda fez a chamada regimental às 18h00, porém, comunicou que não haveria a sessão. Apenas 5 vereadores estavam presentes no momento da chamada e logo após chegaram Italo, Décio, Davi, Jamerson e Willa, mas não em tempo para garantir a sessão.

Os vereadores José Gonçalves e Ferré Maxixe justificaram a ausência diante de questões envolvendo saúde. José Gonçalves está acompanhando a esposa em tratamento em João Pessoa e Ferré está com a “virose da mosca”.

O cancelamento da sessão gerou críticas e poderá ser questionada nesta quinta-feira, dia 07, quando acontecerá mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos.

Comentário nosso

Veja como vocês são bem servidos pelos dezessete vereadores que elegeram em 2020. Apenas cinco deles compareceram à Câmara na última terça-feira, e por isso a sessão na pode ser realizada, por falta de quórum. Cinco outros chegaram atrasados. Dois justificaram a ausência e ou outros cinco não deram nenhuma justificativa para sua ausência. Para informar bem o eleitor, a matéria deveria ter informado o nome dos quatro que compareceram, além da presidente Tide Eduardo que não conseguiu abrir a sessão. Cada vereador recebe cerca de dez mil reais por mês para comparecer a uma sessão na terça e outra na quarta, além de eventuais presenças nas comissões o que não acontece nem toda semana. E as presenças nas comissões envolvem às vezes apenas minutos. Ou seja, por cada sessão o vereador recebe cerca de mil reais. Quase o que você ganha por mês no seu trabalho. Será que estão descontando os dias em que ele falta sem justificativa? Ao escolher mal o seu vereador você está fazendo papel de besta. As eleições vêm por aí, será que não vamos encontrar melhores candidatos em que votar? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *