Empresário diz que demora em conclusão de praça se dá diante de burocracia por parte da Prefeitura de Patos (com comentário nosso)

By | 06/03/2024 9:35 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 05/03/2024)


Desde agosto de 2023, o empresário Toinho da Eletro Laser começou as obras de revitalização, por meio de parceria público-privada, da Praça Fernando Soares, a popular Praça 47, por trás do Guedes Supermercado, no  centro de Patos.

A Praça, quando concluída, será uma das mais modernas da cidade de Patos e contou com arquitetos da própria Eletro Laser da Prefeitura Municipal de Patos. A parceria público-privada entre prefeitura e empresa foi uma iniciativa do empresário que tem uma loja em frente à praça.

A previsão era de que a Praça fosse concluída entre 3 e 4 meses, mas passados quase 8 meses, ainda não se tem data para inauguração. A Praça Fernando Soares receberá playground para crianças, luzes em LED, estacionamento para carro e moto, espaço de caminhada, praça de mototaxista, bancos e canteiro de plantas e outras novidades.

Na manhã desta terça-feira, dia 05 de março, a reportagem do Polêmica falou com Toinho e perguntou sobre a demora na conclusão da obra. Toinho disse que o fato está ocorrendo diante de burocracias por parte da Prefeitura Municipal de Patos.

Comentário nosso

Uma máquina só funciona se estiver bem lubrificada. A máquina administrativa é lubrificada com dinheiro. A administração municipal de Patos sofre de uma doença hoje presente na maioria das prefeituras. Todo mundo “quer levar o seu”.  É lendário em Patos o que aconteceu quando o grupo do Armazém Paraíba projetou construir o Patos Shopping, a burocracia da Prefeitura emperrou a obra por vários meses dificultando o alvará para o início da construção, por que alguém queria comer dinheiro do grupo para liberar o alvará. O grupo teve que acionar a Justiça para conseguir o alvará. Está rolando por lá um escândalo de vários milhões de reais, em que estariam envolvidos até vereadores, compreeendendo venda de alvarás, redução de IPTUs e outras maracutaiais que reduziam a receita da prefeitura e enriqueciam determinadas pessoas. A inauguração desta praça está sendo emperrada por que alguém está querendo levar alguma vantagem de alguma forma e até agora não conseguiu. Seria bom apurar quais são as engrenagens que precisam ser lubrificadas para a praça ser dada por concluída e ser entregue à população. Ou estão guardando a inauguração para a campanha eleitoral? (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *