Vereador Jamerson Ferreira diz que terminará mandato na oposição e critica colegas (com comentário nosso)

By | 07/02/2024 7:59 am

 Por Redação 40 Graus com Assessoria    Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2024

O vereador Jamerson Ferreira vai terminar seu mandato na oposição. Foi o que ele próprio afirmou ao radialista Célio Martinez, nesta terça-feira (06) no programa Jornal da Manhã, da Rádio Morada do Sol FM de Patos.

Temendo talvez uma pulada de galho e recebimento de críticas, Jamerson Ferreira reafirmou que continuará na oposição e terminará seu mandato assim.

Sem admitir a possibilidade de uma mudança de lado, ele disse que não fará “estelionato eleitoral” e que voltará na casa dos eleitores com a mesma postura que teve em 2020. “A diferença é que tenho muito trabalho a mostrar”, falou.

No entanto, nos bastidores, já foi ventilado uma mudança de rumo, porém, isso não se concretizou devido às críticas recebidas mesmo antes da mudança de lado, por parte de membros da situação que não digeriram bem a possibilidade.

Jamerson Ferreira também fez críticas à maioria dos vereadores que compõem a base aliada do executivo. Ele disse que a Câmara Municipal passou por uma grande renovação nas últimas eleições, mas que muitos dos eleitos mudaram de lado logo após a posse.

Jamerson Ferreira reafirmou sua intenção de se candidatar à reeleição em 2024 e destacou o trabalho que vem realizando no legislativo municipal.

O vereador afirmou ainda que é necessário colocar a atuação na Câmara e no trabalho legislativo como parâmetro para avaliação popular e reeleição dos 17 vereadores que hoje atuam na Câmara Municipal de Patos.

“Falávamos da câmara passada, a pior legislatura que já teve, houve uma grande renovação na bancada e 30 dias depois a maioria dos eleitos estavam fazendo foto com o prefeito”, criticou o vereador.

O vereador também criticou a prática da compra de votos e disse que há pessoas que se aproveitam da situação de vulnerabilidade dos cidadãos para obter vantagens eleitorais. “Tem gente que no período da eleição são bons. Tem muita gente fazendo favores e ajudando pessoas carentes em troca do interesse eleitoral”, disse o vereador.

O parlamentar que está em seu primeiro mandato, foi eleito em 2020 com 876 votos e agora procura um partido que possa dar condições para sua volta a Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Comentário nosso

A insinuação de possibilidade de mudança de postura, talvez tenha a finalidade de “queimar” um dos pouquíssimos vereadores patoenses a fazer uma oposição autêntica.  Esperamos que o colega radialista continue com a sua postura de independência. Ele honrou até agora o mandato e acreditamos que continue fazê-lo até o fim. Precisamos contar como vereadores independentes como ele tem se mostrado. Ele tem feito uma oposição construtiva, o que é a oposição desejável. Ser oposição não é ser inimigo da administração. É ser defensor intransigente dos interesses da população, mostrando os erros da administração e apontando solução para os problemas. Reproduzimos aqui declaração de Jamerson Ferreira, feita ao programa 60 minutos da Arapuan, registrada pelo Blog do Jordan Bezerra, em 06/02/2024: “Jamerson Ferreira foi eleito em uma conjectura, em um espectro de oposição. E aquele que critica as pessoas que se venderam, que trocaram suas ideias por conta de benéficos da prefeitura, vai continuar nessa crítica, tendo moral para fazê-la. Então Jamerson Ferreira, diferente de outros que tem palavras que são postas ao vento, a dele é fincada em princípios e sólidas nas suas afirmações. Então meu zero de chance é zero, porque tem gente que diz que é zero, e que no outro dia está abraçado com a portaria”, declarou o vereador. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *