Obituário e registros

By | 07/01/2024 5:17 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. A história mais vitoriosa do futebol brasileiro teve seu capítulo final no início da madrugada deste sábado, no Rio. Aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo Seu legado ao mundo da bola é imensurável: foi multicampeão por onde passou, além de sempre ter se mostrado um apaixonado pelo Brasil, pela seleção brasileira. Carismático, supersticioso – era obcecado pelo número ‘treze’ – e com fama de pão duro, era atacante e foi um dos primeiros pontas a voltar para ajudar na marcação. Jogador técnico, de extrema obediência tática, tornou-se um treinador capaz de motivar seus comandados mesmo nos momentos mais difíceis. O ‘Velho Lobo’, que presenciou o ‘Maracanazo’ de 1950 e depois esteve presente em quatro dos cinco títulos mundiais brasileiros (1958 e 1962, como jogador; 1970 e 1994, como treinador), deixará saudades. (Estadão)
  2. No sábado, 30/12, de causas naturais, em sua residência, na Rua Silva Cavalcante, 200, no bairro Juá Doce, em Patos, a aposentada Maria Marimar de Oliveira Rodrigues, de 67 anos. Deixa viúvo o senhor José Rodrigues, com quem teve quatro filhos: Joseane, Edson, Hélio e Beatriz.
  3. Também no sábado, 30/12, de causas naturais, em sua residência, na Rua Manoel Pedro Oliveira, 34, no bairro Monte Castelo, em Patos, a aposentada Maria do Carmo, de 96 anos. Era viúva do senhor Arnor Justino (Nôzinho), com quem teve catorze filhos (dois deles já falecidos).
  4. No domingo, 31/12, de problemas cardíacos e renais, a senhora Luzia Mendes de Andrade, de 64 anos, residente na Rua Carlota César, 464, no bairrro Jardim Lacerda, em Patos. Deixa sete filhos.
  5. Na segunda-feira, 1º de janeiro, de causas naturais, a aposentada Maria Neusa Figueiredo, de 97 anos. Dona Maria Neusa residia na Liberdade, em Patos. Ela foi uma das primeiras costureiras de Patos. Era solteira e não deixa filhos. Neusa era velha amiga nossa. Morou cerca de cinquenta anos em uma casa vizinha à Rádio Espinharas, na rua Ruy Barbosa. De tradicional família patoense e exímia costureira, tinha um vasto círculo de amizades.  Nossas condolências a todos os familiares.  (LGLM)
  6. Também na segunda-feira, 1º de janeiro, de causas naturais, em sua residência, na Rua João Cordeiro da Silva, 28, no bairro Jatobá, em Patos, a agricultora aposentada Beatriz Bertulina da Silva, mais conhecida como Dona Neném, de 96 anos. Era viúva do senhor João Cordeiro da Silva e teve dez filhos (um deles já falecido).
  7. Ainda na segunda-feira, 1º de janeiro, de infarto, em sua residência, na Rua Paulo Leite Ferreira, 49, no bairro Liberdade, em Patos, o aposentado Otávio Pê Diniz, de 82 anos. Seu Otávio foi marchante por muitos anos no Mercado da Carne, em Patos. Deixa onze filhos.
  8. Na terça-feira, 02/01, em decorrência de uma pneumonia, o aposentado Manoel Dantas de Sousa, de 99 anos, residente no Jardim Bela Vista, em Patos. Seu Lelino Dantas, como era mais conhecido, era natural de São José de Espinharas. Morou no Sítio Riacho da Roça, naquele município, mas residia em Patos há muitos anos. Deixa viúva a senhora Eneildes Dantas de Sousa (Dida). Teve dez filhos: Laecio, Edineide, Adriana, Lenira, Edlucio, Diraci, Miraci, Selma, José Lúcio (já falecido) e Vanda.
  9. Também na terça-feira, 02/01, de infarto, a senhora Vanilda Oliveira Cruz, de 71 anos, residente na Travessa Dom Pedro II, 38, no centro de Patos. Deixa dois filhos: Laércio e Bá Taxista.
  10. Na quarta, 03/01, de causas naturais, em João Pessoa a aposentada Eunice Leandro Vieira. Dona Nicinha, como era mais conhecida, tinha 102 anos de idade. Era patoense, mas estava residindo há alguns anos na capital paraibana. Era viúva do empresário José Vieira Gomes (Zizi), com quem teve nove filhos (dois deles já falecidos). Era mãe do engenheiro civil Adraildo Leandro Vieira. Dona Nicinha foi amiga de infância e colega de infância de minha mãe. Nossas condolências a todos os familiares.
  11. Também na quarta, 03/01, de choque séptico, o aposentado João Vieira Calixto, conhecido como Jacaré, de 55 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Deixa quatro filhos: João Paulo, Lucas, Rafael e Laressa.
  12. Ainda na quarta, 03/01, de parada cardiorrespiratória, a senhora Luzimar Pereira, de 66 anos, residente na Rua Maria de Sousa Barreto, no bairro Liberdade, em Patos. Era viúva e deixa quatro filhos, oito netos e dois bisnetos.
  13. Na quinta, 04/01, de problemas cardíacos, o pedreiro aposentado Severino Justino, mais conhecido como Seu Biu, de 70 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Leida e seis filhos do primeiro casamento.
  14. Nesta sexta, 05/01, de choque cardiogênico, a aposentada Terezinha Ribeiro da Silva Santos, de 81 anos, residente na Rua Euclides Franco, 457, no bairro São Sebastião, em Patos. Era viúva há sete anos do senhor Damião Juvino, com quem teve dez filhos.
  15. Neste sábado, 06/01, de causas naturais, em sua residência, na Rua José Gomes de Brito, 46, no bairro Novo Horizonte, em Patos, a aposentada Maria de Lourdes da Conceição, de 71 anos. Era solteira e não deixa filhos. Era irmã dos senhores Inácio Bento, Cícero Bento e Damião Bento.

Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Para você saber o está acontecendo no Brasil e no mundo, nós selecionamos e publicamos diariamente, na internet, através do Blog da Revista da Semana, no site com, no Facebook e no WhatsApp, os fatos mais importantes. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”. Matérias de jornalistas de todo o mundo comprometidos com a verdade e que interessam à nossa comunidade, além de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão.  
  • Em 07/01/2016, faleceu o jornalista Jurandy Marques da Nóbrega, nosso amigo Ás de Copas, que comandou o jornalismo da Espinharas, na década de sessenta.
  • Se vivo fosse, neste 11/01, estaria aniversariando o saudoso querido amigo e colega radialista, Luís Carlos;
  • Se vivo fosse estaria aniversariando neste 13/01, o Dr. Flávio Sátyro Fernandes, conselheiro aposentado do TCE, (nascido em 1942 e falecido em 14/04/2023).
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *