Em Patos, presidentes do PT e do PC do B se reúnem para definir estratégias políticas para as eleições 2024 (com comentário nosso)

By | 06/01/2024 6:29 am

Reunidos na manhã desta quinta-feira (04), na cidade de Patos, o Presidente do Diretório Municipal do PT, Professor Edileudo Lucena, e o Presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), aqui no município, o agricultor e Presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Patativa do Assaré, Roberto Lima, o Roberto do MST, conversaram por longo tempo, oportunidade em que alinharam as estratégias políticas das duas siglas com vistas às eleições deste ano, no município de Patos.
Os dois partidos em questão, compõem, junto com o PV, a chamada Federação “Brasil da Esperança” e por isso, trocaram informações sobre o trabalho de ambos, quanto a definição de nomes para a chapa de vereadores e vereadoras. Além disso, na conversa ficou definido que os dois dirigentes vão buscar e intensificar, junto as direções estaduais, a definição sobre a reorganização do PV em nosso munícipio.

Para Roberto Lima, a conversa foi de suma importância para que o mesmo tivesse a compreensão sobre a Federação e o papel dele como presidente do PC do B no andamento desse processo de formação da chapa proporcional. E acrescentou “quanto à Majoritária é preciso buscar junto a outras legendas dos partidos que compõe o campo da esquerda em nosso município para consolidar a pré-candidatura do professor Edileudo para prefeito. O PC do B vai trabalhar fortemente em suas bases para fortalecê-la e apoiá-la”, concluiu.
Na visão do presidente do PT, professor Edileudo, a visita em sua residência do Companheiro Roberto representa mais um passo dado na estratégia de construirmos, com calma e segurança, a consolidação de um projeto que não será só nosso, não será só do PT, não será só da esquerda, e sim, um projeto das pessoas que querem algo diferente na política de um lugar da dimensão e importância de Patos. Edileudo concluiu dizendo que para o implemento prático de um projeto político, principalmente num ano eleitoral, vai precisar da adesão do maior número de pessoas e partidos, a exemplo desse apoio de Roberto e do PC do B, para que possamos levar uma mensagem para a população como um todo. Neste sentido, pretendemos, juntos, ampliarmos as conversas com mais lideranças e agremiações partidárias de nosso município.

No final, os dois presidentes ratificaram a ideia de realizerem ações cada vez mais alinhadas, como também, a confirmação da disposição de Edileudo em se apresentar como pré-candidato a Prefeito, e uma ideia para amadurecer quanto a participação de Roberto, de alguma forma, como candidato nas eleições vindouras.
Em Patos, presidentes do PT e do PC do B se reúnem para definirem estratégias políticas com vistas às eleições municipais.

Comentário nosso

Esperamos que a candidatura das esquerdas seja de verade. Realmente “prego batido e ponta virada”.  As esquerdas patoenses tem sido frequentemente caudatárias do grupo Motta.  Se realmente fizer oposição diminuirá o “o rolo compressor” que a candidatura de Nabor à reeleição pretende ser. Mas, mais importante do que dividir votos do grupo, será se se unir com os verdadeiros oposicionistas empenhados na derrota do grupo. Mais importante do que dividir o grupo Motta será não dividir a oposição. Como não temos segundo turno em Patos, é importante unir toda a oposição no turno único que será disputado em Patos.  Única forma de derrotar o continuismo, “por cima de pau e de pedra”. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *