Obituário e registros

By | 17/12/2023 4:55 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. Morreu por volta das 5h desta quinta-feira, 16/11, de parada cardíaca, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o comerciante Paulo Araújo dos Santos, de 60 anos, residente na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos.Paulinho trabalhava na DM Queijos, na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Edileusa Maria da Silva Araújo, com quem dois filhos: Pâmella e Pabllo da Silva Araújo. Eu fiz este registro no domingo 19/11, sem identificar o garoto que levei a pia batismal, juntamente com minha irmã Leda, há sessenta anos. Filho de compadre Manoel e comadre Maria nossos vizinhos, na Travessa Senhor Gualberto.
  2. No sábado, 09/12, de infarto fulminante, em sua residência, no bairro Noé Trajano, em Patos, o empresário Adão Araújo Dantas, de 64 anos. Adão era proprietário de duas empresas: uma de refrigeração e outra de peças para bicicletas, ambas localizadas na Rua Horácio Nóbrega, em frente ao Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúva a senhora Francisca Fernandes (Neta) e cinco filhos.
  3. No domingo, 10/12, de leucemia, no Hospital Laureano, em João Pessoa, a senhora Wenia Frazão Bezerra, de 36, esposa do vereador patoense Fernando Rodrigues Batista (Nandinho). Deixa um filho Julhiemerson.
  4. Na segunda-feira, 11/12, no Hospital do Bem, o jovem Talls Ramon Medeiros de Morais, de 35 anos, residente na Rua Euclides Franco, no bairro São Sebastião, em Patos. Ele trabalhava como confeiteiro e prestava serviço como oficineiro ao Centro de Referência de Assistência Social do Brasil (CRAS). Era solteiro e não deixa filhos. Era filho da senhora Margarida Morais de Medeiros.
  5. Também na segunda, 11/12, no Hospital Infantil de Patos, a pequena Maria Manuela da Silva, de apenas seis anos de idade, residente no Sítio Pé de Serra, em São José do Bonfim.
  6. Na terça-feira, 12/12, a agricultora aposentada Marlene Esperdião, de 70 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Era viúva e deixa seis filhos.
  7. Também na terça-feira, 12/12, o senhor Geraldo Rodrigues de França, de 68 anos, residente na Rua Felizardo Leite, 1179, no bairro Liberdade, em Patos. Seu Geraldo foi comerciante de frutas por muitos anos no Mercado Público de Patos. Deixa viúva a senhora Josefa Valdivino, com quem teve três filhos.
  8. Na quarta-feira, 13/12, de infarto, em sua residência, no bairro Liberdade, em Patos, a senhora Jacira Macena, de 52 anos. Deixa viúvo o senhor João Macena, com quem teve uma filha: Joyce Macena.
  9. Também na quarta-feira, 13/12, de causas naturais, em sua residência, na Rua José Perônico, em São José do Bonfim, a agricultora aposentada Maria do Céu de Morais Martins, de 90 anos. Do Céu era viúva e teve onze filhos (quatro já falecidos).
  10. Ainda na quarta, 13/12, em sua residência na Rua Euclides Gouveia, 501, no bairro São Sebastião, em Patos, o garçom e mototaxista vascaíno Sueldo Oliveira de Sousa, de 35 anos. Era casado e deixa filhos.
  11. Na quinta-feira, 14/12, o senhor Antônio Barbosa de Lucena, de 60 anos, residente na Rua Manoel Cabral, 16, no bairro Jatobá, em Patos. Risada trabalhou por muitos anos no Guedes Supermercado, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Miriam, com quem teve dois filhos: Ramon e Ruan.
  12. Também na quinta, 14/12, em Recife onde estava residindo, a senhora Jacineide Santos da Silva, conhecida como Cineide, de 52 anos, que trabalhou por muitos anos no antigo Foto Michel. Deixa viúvo o músico Ernesto, que trabalhou com o saudoso cantor Reginaldo Rossi. Era irmã da professora Miriam Ana e cunhada do cantor Roberto de Patos.
  13. Na sexta-feira, 15/12, no Hospital do Bem, em Patos, a aposentada Beatriz de Almeida Marques, de 82 anos, residente na Rua Doutor Edval Porfírio, 111, no bairro Monte Castelo, em Patos. Dona Bia era viúva do senhor Zé de Chagas e deixa cinco filhos.
  14. Também na sexta-feira, 15/12, o comerciante aposentado José Alexandre, de 90 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Era viúvo e deixa seis filhos, oito netos e um bisneto.
  15. Neste sábado, 16/12, de causas naturais, o agricultor e vaqueiro aposentado José Zezeni de Morais, de 78 anos, residente em São José do Sabugi. “Seu” José Zezeni era um dos organizadores da tradicional cavalgada de São José, padroeiro do município. Deixa viúva a senhora Francisca Batista de Morais, com quem teve cinco filhos.

Com informações da Folha Patoense e com nossas condolências aos familiares de todos os falecidos.

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Para você saber o está acontecendo no Brasil e no mundo, nós selecionamos e publicamos diariamente, na internet, através do Blog da Revista da Semana, no site com, no Facebook e no WhatsApp, os fatos mais importantes. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”. Matérias de jornalistas de todo o mundo comprometidos com a verdade e que interessam à nossa comunidade, além de comentários elaborados por nós, chamando a atenção para detalhes que estimulem o sentido crítico do cidadão. 
  • Se vivo fosse Monsenhor Severino de Alencar Leite (Padre Si) estaria aniversariando neste 19/12;
  • Se viva fosse, neste 21/12, minha mãe, dona Constantina Lima de Morais, faria 105 anos de idade (nasceu em 1918).
  • Em 23/12/2006 faleceu o agropecuarista e ex-prefeito de São José de Espinharas, Antônio Murilo Wanderley.
  • Em 23/12/2011 faleceu meu velho e querido amigo Francisco Galdino de Sousa (Tico Alfaiate)
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *