Que cuidados estão recebendo os doentes de COVID isolados em Patos?

By | 28/05/2021 11:53 am

A cada dia cresce mais o número de doentes de COVID na cidade de Patos. Segundo as estatísticas do Boletim Epidemiológicos da Secretaria de Saúde local, na quinta-feira, sessenta novas pessoas foram infectadas nas vinte e quatro horas anteriores.  O único que segundo soubemos foi internado foi o ex-vereador Juracy Dantas. Onde foram parar os outros cinquenta e nove doentes, se o número de isolados aumentou de 342 para 386? Onde foram parar os outros 15, se o número de isolados aumentou apenas de 44 doentes?

Este problema é o de menor importância. Estes quinze doentes podem ter saído do isolamento ou recebido alta, já que não foram registradas novas mortes. E os que estão isolados, naqueles casos em que precisariam ser internados em enfermarias ou UTIs, estão isolados, justamente porque, enfermarias e UTIs, estão quase completamente lotados.

Mas, aí surgem algumas perguntas capitais. Que tratamento e que acompanhamento estão recebendo estes 386 isolados? Estão sendo tratados, estão sendo acompanhados, está havendo fiscalização para ver se estão cumprindo a quarentena? Alguém está indo visitá-los para saber se não estão colocando em risco seus familiares e seus vizinhos? Poque ninguém deve esquecer que os pacientes isolados são potenciais contaminadores de seus familiares e vizinhos, se uns e outros não tomarem as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias. Que todo mundo sabe quais são, embora, infelizmente nem todo mundo obedeça a elas.

Fica aí uma sugestão para o Conselho Municipal de Saúde e para os senhores vereadores. Que tal verificar como está sendo feito o tratamento e acompanhamento dos pacientes isolados? Claro que devem tomar as precauções de praxe para não serem contaminados também. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *