Em Patos, programa de ressocialização oferece 25 vagas de empregos para apenados do regime aberto, semiaberto e condicional

By | 28/05/2021 7:40 am

(Jozivan Antero – Patos Online, seguido de comentário nosso)

Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, comunicou na manhã desta quinta-feira, dia 27, que uma parceria com o Instituto IDERES, vai estar proporcionando 35 vagas para cidadãos apenados que estão no  regime aberto, semiaberto e condicional para trabalhar na construção civil.

A contratação é imediata e existem 5 vagas para encanador, 5 para pedreiros e 15 para ajudante de pedreiro. Aqueles que tiverem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro e/ou moto tem propostas diferenciadas para os empregos.

Os interessados podem se deslocar diretamente ao Presídio Procurador Romero Nóbrega. Portando documentos, os apenados devem ir o mais rápido possível para facilitar o processo diante das vagas ofertadas.

O Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social (IDERES) atua em parceria com vários órgãos governamentais, não-governamentais e privados. O IDERES promove ressocialização através do trabalho e é bastante conceituado nas atividades que vem proporcionando.

Nossa opinião 

Muito importante este projeto. A falta de oportunidade de trabalho é o grande problema para ressocialização de apenados. Por falta de oportunidades, muitos deles voltam a delinquir. Esperamos que o programa se amplie para atender também aos egressos dos sistema penitenciário. Estes são tão penalizados como aqueles que gozam dos regimes abertos e semiabertos. Parabéns à diretoria do Presidio, ao Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social (IDERES) e, principalmente aos empresários que estão dando esta oportunidade de trabalho aos apenados e egressos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *