Ao Exército, Pazuello deve alegar que não cometeu infração

By | 27/05/2021 7:56 am

(Marianna Holanda, no Estadão, 27 de maio de 2021)

General Eduardo Pazuello (à esq.) com o presidente Jair Bolsonaro em ato pró-governo no Rio, anteontem Foto: Wilton Junior / Estadão

Em sua defesa ao Exército, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve dizer que não sua conduta não se enquadra em nenhuma infração do regulamento da força.

Segundo interlocutores do ex-ministro da Saúde, o documento será entregue nesta quinta-feira, 26. Pazuello é alvo de processo administrativa por ter participado de ato com Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.

O processo é sigiloso e Pazuello contou com a ajuda de amigos advogados e especialistas em Código Militar para estruturar o texto com ares de petição.

O ex-ministro alegará que a manifestação, que contou com milhares de pessoas, não era político-partidária. No palco, estavam o presidente, ministros e parlamentares.

O Exército abriu um procedimento administrativo contra o general. O regulamento interno veda participação de militar em manifestação de cunho político-partidário.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *