Últimas

By | 02/05/2021 7:52 am

Dias melhores no Rio?

Wilson Witzel é o primeiro governador brasileiro derrubado por um impeachment desde a redemocratização. Por unanimidade, o tribunal misto que analisou o caso votou para condená-lo por desvios de recursos da Saúde do Rio na pandemia. No Twitter, o ex-juiz chamou a decisão de ‘golpe’.

E o agora governador oficial Cláudio Castro disse que vê ‘dias melhores no Rio’ após o megaleilão da Cedae, a Companhia Estadual de Água e Esgotos. Empresas privadas que vão assumir o órgão serão obrigadas a investir para que 11 milhões de pessoas passem a ter saneamento básico. Na reportagem, explicamos as regras do negócio, quem são as empresas e os valores envolvidos. O leilão, que aconteceu na Bolsa de Valores de SP, teve também protesto contra uma comitiva de Bolsonaro

 

A CPI e o ‘kit’

No encerramento do mês mais letal da pandemia no Brasil, uma decisão da Justiça Federal de SP proibiu o governo Bolsonaro de divulgar os medicamentos do ‘kit covid’ ou ‘tratamento precoce’, aqueles que NÃO TÊM eficácia para tratar ou prevenir a doença. A colunista Eliane Cantanhêde, que hoje estreia comentários em vídeo no portal do Estadão, lembra que a insistência do presidente na cloroquina provocou a saída de ao menos um dos ministros da Saúde na pandemia.

Comentário

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *