Patoenses inauguram Hospital Nossa Senhora das Neves, no próximo dia 16/05, em João Pessoa

By | 08/05/2016 6:29 am

 

(veja comentário no final)

Localizado no bairro da Torre, em João Pessoa (PB), o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) será um dos mais modernos e inovadores centros hospitalares do Nordeste, ocupando 20.000m² de área. Abrirá ao público, oficialmente, no próximo dia 16/05, e quando estiver em pleno funcionamento criará aproximadamente 1.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

O Hospital das Neves se propõe a ser uma instituição hospitalar eminentemente privada, com foco na saúde suplementar, investindo em alta tecnologia, serviços hospitalares de alto padrão, modernidade, praticidade, e comprometimento com a proteção do meio-ambiente.

O hospital possui 224 leitos sendo 30 de terapia intensiva (UTI), 11 salas para cirurgias de média e alta complexidade, 250 vagas de estacionamento, moderna configuração de edifício hospitalar (adequada as mais recentes normas de segurança predial), reaproveitamento energético e estação de tratamento de esgoto própria, entre outros diferenciais.

A farmácia dispensará o maior volume de medicamentos e materiais através de um sistema pneumático, sendo o primeiro hospital nordestino a trabalhar com essa tecnologia.

O HNSN terá uma hotelaria diferenciada, com foco na centralidade do paciente. (regionalização de cardápio com escolhas múltiplas, integrada com o cuidado assistencial e controlada por indicadores de segurança e qualidade).

Para Rogério Guariniello, superintendente da instituição, a inauguração do Hospital das Neves é um marco para a capital paraibana não apenas porque suprirá uma demanda neste segmento, mas por tudo que envolve o empreendimento, todo cuidado, atenção, e investimento que foi feito em tecnologia hospitalar, para que no final, o paciente tenha e receba sempre o melhor tratamento e reconheça como a melhor experiência de cuidado médico.

A inauguração – Para convidados e colaboradores, será no dia 13 e para os usuários, no dia 16 de maio.

(Flávia Rocha, da assessoria de comunicação da empresa)

Comentário do programaO empreendimento tem profundas ligações com a cidade de Patos. À frente da empresa está o empresário Edalmo Leite, um filho de Patos, que desenvolve atividades de comércio de produtos farmacêuticos há muito tempo, a empresa ELFA, centralizando suas atividades atualmente em João Pessoa. Edalmo é filho de Galinho Assis, foi aluno nosso no Colégio Estadual de Patos. Por sinal, empresários patoenses já pontificam há muito tempo na área hospitalar na capital pernambucana, onde mantêm alguns dos maiores hospitais. O Alberto Einstein pertence a filhos do saudoso tabelião Carlos Trigueiro, irmãos de Fernando Trigueiro. O Santa Joana e o Memorial São José têm à frente Dr. Sávio Vieira e irmãos, filhos de Zerinho Vieira, irmão de Monsenhor Manoel Vieira. No Santa Joana nasceram meus filhos Bruno e Artur e lá viveu os últimos dias Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Agora os patoenses, que já têm dezenas de médicos praticando na capital do Estado, inauguram ali o maior hospital particular. No corpo médico do Hospital Nossa Senhora das Neves estará o médico patoense Bruno Wanderley, filho do ex-prefeito e ex-deputado Dinaldo Wanderley e da ex-deputada Edina Wanderley. Irmão do deputado Dinaldinho Wanderley. Bruno é genro do empresário Edalmo Leite Fernandes de Assis e de sua esposa Emeline. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *