Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo, comenta escolha do Papa Leão XIV, expressa alegria e prontidão para obedecer aos ensinamentos da Igreja

By | 11/05/2025 5:29 am

(Genival Júnior, no Patos Online, em 09/05/2025)

Fotos: Diocese de Patos/Vatican Media

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, comentou a escolha de Leão XIV como novo Papa da Igreja Católica Apostólica Romana, durante seu programa radiofônico Palavra de Fé, veiculado na Rádio Espinharas FM.

“Nós nos alegramos profundamente com a eleição do novo Papa, líder da Igreja Católica no mundo, porque sabemos da presença do Espírito Santo de Deus nesta atividade da Igreja. Quero expressar a alegria e também a prontidão na obediência e acolhida ao ensinamento do Santo Papa, Leão XIV”, declarou o bispo diocesano.

Dom Eraldo destacou a necessidade de o clero diocesano e as paróquias sob sua jurisdição sacerdotal reconhecerem o novo papado e darem continuidade ao legado desenvolvido pelo Papa Francisco ao longo de quase 12 anos de evangelização.

“Que Deus nos ajude, e que possamos trilhar esse caminho, dando continuidade ao projeto da paz, da evangelização, da missionariedade e de uma Igreja cada vez mais solidária, próxima de todas as realidades. Estaremos sempre unidos, fazendo acontecer a missão de Jesus naquilo que nos compete como seus discípulos”, finalizou Dom Eraldo.

Category: Blog Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *