João Azevêdo assume comando do PSB na Paraíba, leva partido a 69 prefeitos e fala em ‘real possibilidade’ de candidatura ao Senado (confira comentário nosso)

By | 30/04/2025 4:55 pm

(Portal WSCOM, em 28/04/2025)

 

O governador João Azevêdo oficializou hoje (28) sua chegada à presidência do PSB na Paraíba. A movimentação também serviu para confirmar uma provável candidatura ao Senado em 2026.

“Tenho sido cobrado de diversas formas dentro do partido para colocar meu nome à disposição, e essa é uma possibilidade real”, afirmou Azevêdo, ao ser questionado sobre seu futuro político. Segundo ele, a decisão ainda será amadurecida em conjunto com os aliados.

O evento oficializou ainda a filiação de quatro novos prefeitos: Genival Queiroz (Parari) — ex-PL; Chicão Bernardo (Serra Redonda) — ex-PL; Dadá Lustosa (Imaculada) — ex-PSD ; e Fábio Rolim (Caldas Brandão) — ex-MDB.

Com esses reforços, o PSB passa a contar com 69 prefeitos, 47 vice-prefeitos e 445 vereadores na Paraíba, além de diretórios e comissões provisórias em 176 municípios.

“A construção do PSB tem sido feita com eficiência e com o apoio de todos os partidos da base aliada. Republicanos, Progressistas, Solidariedade, PT e tantos outros estão conosco nesse projeto extraordinário para a Paraíba”, declarou João.

Entre os presentes, figuravam ainda lideranças como os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP), além da senadora Daniela Ribeiro (PSD).

– Apoio de prefeito pode funcionar em cidade pequena onde se formam os “currrais eleitorais” em que todo mundo depende da prefeitura. Nas cidades maiores o eleitor é mais independente. O venerável e muitas vezes secretário em Patos, Chico Sátiro, sempre me disse: “Funcionário nunca vota em que o prefeito manda, pois nunca está satisfeito”. Você imagine quem não é funcionário. Prefeito muda de lado em véspera de eleição, quando sente que o candidato a governador vai perder. Como ele ainda tem dois anos de mandato quer ficar do lado do futuro governador. Wilson Braga com a maioria dos prefeitos da Paraíba não conseguiu eleger Marcondes Gadelha governador em 1986 e ele próprio não conseguiu se eleger senador, já que havia se afastado do governo para ser candidato. (LGLM)

 

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *