Em entrevista à Coluna do Estadão, Vital do Rêgo promete entregar painel de acompanhamento de emendas e critica as obras inacabadas no País
Vital do Rêgo também promete entregar um painel de acompanhamento da execução de emendas parlamentares, após o impasse entre os três Poderes que gerou a sanção de novas regras para uso dos recursos por deputados e senadores. O novo presidente do TCU ainda criticou as obras inacabadas no País, a maioria nas áreas de Saúde e Educação.
“Todo nosso trabalho será focado no que o TCU pode fazer para melhorar a vida das pessoas. Por exemplo, hoje temos metade das obras no Brasil inacabadas, e 70% estão na área de saúde e educação. Então, se você impõe situações em que essas obras possam ser recuperadas rapidamente, o grande beneficiário será o cidadão brasileiro”, avaliou.
Comentário nosso – Esperamos que, pelo menos este conterâneo, não nos faça vergonha. Se ele conseguir criar este painel para mostrar o rastro das emendas parlamentares fará um bem imenso ao pais. Será uma oportunidade de o povo saber como o dinheiro dos impostos que paga é usado pelos políticos. E pode ser que o eleitor crie e vergonha e comece a votar em quem realmente merece um voto. (LGLM)