(Coordecom)
Visando identificar, coibir e fiscalizar a prática da exploração do trabalho de crianças e adolescentes durante o Melhor São João do Brasil, a Rede de Proteção Social está articulada atuando todas as noites no Terreiro do Forró.
A Rede é constituída por representantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Agentes de Proteção do Fórum.
O trabalho também conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e os agentes de fiscalização fazem rondas por todo entorno da festa, distribuindo panfletos e conscientizado a população e os turistas.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por
Luiz Gonzaga Lima de Morais
Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.
Ver todos os posts de Luiz Gonzaga Lima de Morais