(Jozivan Antero, no Patos Online)
O Governo do Estado da Paraíba, através do Diário Oficial deste sábado, dia 06, determinou a desapropriação de vários terrenos para dar fluidez às áreas que servirão de acesso à Nova Ponte do Jatobá, em Patos. A determinação no Diário Oficial foi assinada pelo Governador Ricardo Coutinho.
A Nova Ponte do Jatobá teve as obras de acesso por trás da Churrascaria Boi Forte interrompidas desde o impasse entre o DER-PB e o empresário Joaquim Félix, proprietário do terreno. Com a desapropriação, as obras de acesso podem ser retomadas imediatamente, bem como a iluminação e demais benfeitorias para garantir a total utilização da ponte.
Consta no Diário Oficial o nome de três proprietários de terrenos às margens da ponte que tiveram a desapropriação executada: Idelvito Rodrigues de Oliveira, Natália Lívia Ferreira de Oliveira Sobral e Joaquim Félix Neto.
No artigo 4º está determinado: “Fica a Procuradoria Geral do Estado, através da Procuradoria do Domínio, e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba – DER-PB, por sua Assessoria Jurídica, autorizada a promover, em conjunto ou isoladamente a desapropriação do imóvel por meios amigáveis ou judiciais”.
Comentário do programa – Ricardo já devia ter feito isso, há mais tempo. Perdeu muito tempo tentando negociar com os proprietários. (LGLM)